- CONSULTORIA:
Público:
- Mães, pais, avós e profissionais interessados em debater assuntos ligados à infância e à educação das crianças
- Professores, coordenadores e diretores de Espaços de Educação Infantil
- Empreendedores e gestores de projetos e programas voltados para a infância
Modelos:
- Palestras
- Rodas de Conversa
- Projetos de curto, médio e longo prazo
- BORA LÁ: BRINCAR NA CIDADE
Organização e desenvolvimento de diferentes brincadeiras simultâneas. Exemplos: (colocar uma foto de cada)
Espaço dos bebês – espaços acolhedores, com tapetes, almofadas, mobiles e objetos para a criança observar, manipular, experimentar…
Comidinhas: terra, grãos, pedras variadas, folhas verdes, panelinhas de barro e outros materiais, talheres, pratos, água de chuva (tonel)
Leiturinhas– espaço aconchegante com livros diversos para desfrutar da leitura
Movimentos – tecidos, pés de lata, cordas, bambolês, deslocamentos com equilíbrio em caminhos suspensos, atividades com ar, bolas de sabão, cabaninhas, brincadeiras tradicionais, túneis, pescaria.
Fantasias – roupas, sapatos, adereços, asas de pássaros, rabos para dar asas à imaginação
Pintura coletiva – em painel de plástico transparente
Montagens e desenhos – gravetos, folhas, pedras, pedaços de madeira, tocos e etc. com espessuras e texturas variadas.
Quer conhecer mais? Acesse o link e assista ao vídeo: https://youtu.be/jo4wH2GDlwI
- CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ARQUITETÔNICO E PEDAGÓGICO DE ESPAÇOS DE BRINCAR Espaços destinados às crianças em diferentes contextos: condomínios, restaurantes, escolas, praças e clubes. (em construção)
4. CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE BRINQUEDOS E OBJETOS COM MATERIAIS SUSTENTÁVEIS (em construção)