Somos mães e, recentemente, nos tornamos avós. As crianças sempre estiveram no centro das nossas atuações, cada uma com suas próprias lentes e percursos. Depois de tantas histórias vividas, desde sempre unidas por laços afetivos e também pela identidade profissional, decidimos compartilhar nossas reflexões olhando as crianças e tudo o que diz respeito a elas do “banco da pracinha”, lugar para ver, ouvir e pensar. 

Um pouco de cada uma:

183731_186339474741815_4244485_n        Angela Meyer Borba é casada, mãe de duas filhas e  avó pela primeira vez em 2015. É doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atualmente integra o corpo docente do curso de Especialização em Educação Infantil, na PUC-Rio, e atua como pesquisadora e consultora na área de Infância e Educação Infantil, em diferentes projetos. Foi professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (1992-2013). De 1997 a 2013, integrou o grupo gestor da Creche UFF, onde desenvolveu diversos projetos e pesquisas, e ocupou a função de coordenadora pedagógica em diferentes períodos.

DSC04853       Maria Inês de C. Delorme é casada, mãe de quatro filhos e, avó pela terceira vez em 2016. Professora de Educação Infantil da SME, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e, também, do Departamento de Estudos da Infância da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pos-doutorada em Educação e Ciências da Comunicação, em 2012, Lisboa. Pesquisadora, autora de livros sobre crianças e suas Infâncias.

NOSSOS COLABORADORES:

Gostamos de marcar encontros e receber amigos-colaboradores no banco da praça.

Já contamos com alguns amigos na criação do  Papo de Pracinha: Patricia Werner, designer, que se tornou mãe recentemente, nos ajudou no layout e na escolha das imagens. É dela também a criação do logo do Papo de Pracinha, que já está na nossa fanpage. Paula Werner, cantora e estudante de psicologia, participou ao lado de Patricia, da criação do banner.

Joanna Armada, jornalista que se tornou mãe, fez um relato sobre seu parto e a chegada do seu bebê, muito bacana.

Patricia com a criação das imagens e Joanna com as chamadas e postagens cuidam do papodepracinha no Instagram.